sexta-feira, 29 de março de 2013

Dicas para decorar sua festa

Olá glamourets!!

Semana passada, foi festa de 86 anos da minha avó. Minha mãe que tem o dom e a arte pra essas coisas fez vários itens para decorar o espaço. Tudo foi feito em casa, então dá pra se inspirar e fazer também!! 
Como tem muita coisa, vou dividir em dois posts, para que um só não fique gigante!
Vamos ver?

Os arranjos de mesa
A festa foi durante o dia, e a cor que escolhemos para decorar foi o azul tiffany. Além da cor ser linda, já tinha toalhas neste tom, o que ajudou bastante.
Para não ficar tudo muito monocromático e sério, optamos por decorar as mesas dos convidados com arranjos de flores artificiais, em tons claros, mas com várias cores, o que deu um efeito muito bonito. Vejam!

Arranjos de mesa para festas.

Um capricho só, não acharam? Para fazer os arranjos, nós compramos os vasinhos em madeira crua e pintamos com tinta branca. A base redonda do arranjo foi feita com uma bola de isopor (acho que de diâmetro de 10cm). As flores de cetim, minha mãe fez uma a uma (tem que gostar muito, né?), e as outras foram compradas. As de cetim foram coladas com cola quente, e a florzinha comprada tinha cabinho, então espetamos na bola.
O "caule" do arranjo foi feito com palito de churrasco, encapado com uma fitinha própria para arranjos florais. Ela é ótima, pois é colante nos dois lados, super prática, e rende muito. Apesar de trabalhoso, podemos usar os vasinhos em outras festas!
Para combinar, fizemos porta-guardanapos de papel-cartão, com o detalhe combinando com o arranjo da mesa. Para dar o toque final, colamos strass no vaso e no porta-guardanapos.

Vejam o efeito em todas as mesas:




A mesa de doces
Esta é sempre a minha preferida (formiga mesmo!!!). A mesa principal sempre requer uma atenção especial! Por isso, optamos por colocá-la estrategicamente na entrada do local.



Como a decoração das mesas dos convidados foi colorida, a cor escolhida para as flores da mesa principal foi branca, e detalhes mínimos na cor amarela.
Por ser uma festa para uma senhora, decidimos não usar bexigas na mesa principal, trocando-as por buchinhos de grama artificial suspensos no teto. Achei que ficou chique e criou uma moldura para a mesa. Compramos os buchinhos individualmente, e ligamos um ou ao outro com fio de náilon.



Ao invés dos tradicionais bolos artificiais, minha mãe montou um quadrinho com uma senhorinha, e deixou-mais alto na mesa, em destaque, com as cestinhas de madeira viradas para baixo. Ficou lindo, não ficou?  Todas as peças podem ser compradas separadamente em lojas de artesanato.



Fizemos também lembrancinhas, caderno de recados, tudo no tema da festa. Mas estes outros detalhes vou deixar para mostrar em outro post! ;) Aguardem...

O mais legal, é que todos os itens de decoração foram montados em casa, ou seja, conseguimos deixar a festa da forma como imaginamos.
Para quem é de Campinas, compramos os itens de madeira e outros itens artesanais (fitas, tintas, apliques, etc) nas lojas Crisart e Empório Janial. Nessas lojas tem muito material, e dá pra fazer diversas decorações diferentes. Basta usar a criatividade!
As flores artificiais e naturais compramos no Ceasa! Aliás, para decoração da casa, vale a pena passar lá! Tem arranjos lindos, você pode comprar as flores e montar o seu, e sai muito mais em conta!

Então meninas, gostaram das dicas???

Beijos,
Amanda

2 comentários:

  1. Linda a Decoração, e bom ter uma vovo com 86 anos hein?

    tem sorteio no blog passa lá:
    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika! Ficou linda né?! É muito bom mesmo!!! Tem que aproveitar bastante e comemorar muito!!! Quero participar do sorteio!! Beijoss

    ResponderExcluir

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!