terça-feira, 5 de março de 2013

O batom laranja

Olá glamourets! Tudo bem?

Hoje no blog, vamos falar de um item que tem feito a cabeça das mulheres, e tem dado o ar da graça nas maquiagens! É ele, o todo vibrante, batom laranja!



Ele sozinho já dá o tom e a bossa para a maquiagem. Mais despojado e tropical que o vermelho, esta cor combina com vários tons de pele, e fica muito bonita em diversas combinações.
Se optar por este tom nos lábios, deixe os olhos mais discretos. Uma sombra neutra e muito rímel, deixarão a maquiagem com cor na medida certa.
Para ajudá-las a encontrar o laranja perfeito, fizemos uma comparação entre quatro batons que temos das marcas: Vult, Natura, NYX e MAC.


No swatch, podemos ver que a versão da NYX, da MAC e da Natura são bem parecidas.  A versão da Natura é um tom mais escuro e um pouco mais fechado, quase um vermelho. A versão da MAC é a mais vibrante. Já a versão da NYX acaba "enganando" no swatch. Isto porque o batom da NYX é bem cremoso, e nos lábios a cor não fica tão vibrante. Já a versão da Vult, é um pouco mais clara. Vejam!



Apliquei nos lábios, onde as diferenças ficam mais claras.


E qual é o melhor?
Gosto é algo muito pessoal. Mas já que testamos, vamos opinar, né?
Cor: No quesito cor, acho que o vencedor, iria para a MAC. É a versão mais vibrante, a cobertura é ótima, e a cor é imbatível. Entretanto, o preço da MAC não é dos mais convidativos, o segundo lugar, iria para a versão da Natura.
Cobertura: A MAC, a NYX e a Vult oferecem cobertura ok. Já a NYX, não sei se é impressão minha, mas acho que os batons da marca nunca cobrem tão bem. Não sei se é pela textura, mas acho difícil conseguir uma super cobertura.
Custo Benefício: Pelo custo benefício, eu escolheria o da Natura. Em segundo lugar iria para Vult, cuja cor não é tão vibrante, mas que garante um efeito bonito na maquiagem completa. Já para quem conseguir comprar o batom da MAC lá fora, acho que vale a pena o investimento. Quanto à NYX, preciso testar outras cores, mas por enquanto, ainda não consigo me encantar tanto pelos batons da marca, especialmente quando as cores são mais fortes, pois tenho a sensação de nunca conseguir uma cobertura perfeita.

E vocês, meninas, qual batom laranja vocês indicam? Gostam deste tom laranja nos lábios?

Beijos,
Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!