quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cuidados com a pele: Combatendo as espinhas/acne!!

Olá meninas!! Tudo bem?!
 
Quem me conhece sabe o quanto luto contra as espinhas e a acne há alguns anos. Já cheguei a tomar Roacutan e foi um sucesso por alguns meses, mas depois elas acabaram voltaram, claro que em menor quantidade, porém elas ainda nasciam. Depois disso, teve uma época que minha pele voltou a melhorar e parecia que, finalmente, as espinhas tinham dado uma trégua, aproveitando o momento, decidi fazer peeling para tirar as marcas que tinham ficado. Me ajudou bem e estava tudo certo para eu continuar neste inverno, porém para minha tristeza as espinhas e acne voltaram com tudo rsrs!!
Fui na dermatologista e ela me passou o seguinte "ritual" rsrsrs...
 
Primeiro Passo - Lavar o rosto
 
Esse gel de limpeza ela passou para lavar o rosto de manhã após ter ficado com o ácido (já falo dele no próximo passo) durante a noite, ou então antes de dormir quando não for passar o ácido.
Este produto não precisa de receita, portanto se quiserem podem usá-lo, mas lembrando que antes é sempre bom consultar um dermatologista.
A sensação de limpeza dele é instantânea, e o rosto fica até um pouco seco, mas essa é a ideia já que ele é indicado para quem tem pele mais oleosa.
 
Segundo Passo - Usar o ácido (gel) ou hidratante
 
Apesar de chamarmos de ácido, o produto não passa de um gel aquoso que é aplico diretamente na face, 3 vezes por semana. A ação dele é para normalizar a renovação da pele, evitando a acne e combater as espinhas reduzindo as bactérias da pele..
Por ser um antibiótico, esse produto precisa de receita médica, portanto você não irá escapar da visita ao dermatologista rsrs!!
 
 
 
 
 
 
 
  
Como o ácido/gel pode ser aplicado apenas 3 vezes por semana, nos outros dias é importante deixar a pele bem hidratada. Por isso, minha médica me deu 3 amostras de hidratante para que eu pudesse ver qual delas me adaptaria melhor, e na minha opinião fico com a primeira (Effaclar da marca La Roche). Achei que esse produto não fica com aquele aspecto grudento e dissolve rapidamente na pele, fora que tem um cheirinho bem gostoso rsrs!!

Terceiro Passo - Usar o protetor solar
Bom meninas, neste passo já demos tantas opções de protetores para o rosto, que ficaria repetitivo colocar tudo de novo rsrsr, mas para quem se interessar temos post com: Protetor Solar Chronos Hydra Tonalizante , Ultra Sheer da NeutrogenaProtetor Solar Episol Color.


Enfim, faz apenas uma semana que estou neste processo e espero que logo eu possa parar e voltar a fazer o peeling para tirar as marcas. Quando terminar tudo eu pretendo montar um post mostrando o resultado final de mais essa batalha rsrsr!!
Para quem for de Campinas e se interessar, a médica dermatologista que vou é a Sílvia Morano. Ela é fantástica rsrs, portanto se quiserem marcar uma consulta o telefone é: 19 32952390. 

Beijos,
Álike

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!