quarta-feira, 19 de junho de 2013

Receita Glamourets: Brigadeiro de Cereja

Olá glamourets!


Como sou uma formiga assumida, eu simplesmente amo brigadeiros! Mas tenho lá minhas particularidades e loucurinhas... Isto porque, apesar de gostar dos tradicionais de chocolate, prefiro as versões de outros sabores como menta, cereja, morango, amêndoas... e sempre acabo procurando alguma receitinha-novidade!
Foi pensando nisso, e no sucesso que o brigadeiro de cereja sempre faz, que decidi compartilhar com vocês hoje esta receitinha super prática e deliciosa. 


Brigadeiro de cereja


Ingredientes de brigadeiro de cereja

Ingredientes:

1 lata ou caixinha de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de leite em pó
Calda de cereja
1/2 xícara de chá de cerejas picadas





Modo de preparo:

1-) O preparo é super simples. Misture o leite condensado, a manteiga, o leite em pó e a calda de cereja (não tenho muita medida, é um pouquinho mesmo para dar cor!) em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre.
2-) Como na receita vai a calda, ele demora um pouquinho mais para chegar no ponto certo, mas não desista pois vale a pena. A massa vai engrossar, e o fundo da panela começará a aparecer. Sempre que isto ocorre, espero mais uns 2 ou 3 minutinhos e desligo. 
3-) Feito isso, junte as cerejas picadas à massa. Caso seja necessário, leve novamente ao fogo para engrossar um pouco mais. 
4-) Depois é só deixar a massa esfriar, e enrolar seus brigadeiros, cobrindo com açúcar ou com o confeito de sua preferência e saboreá-los pois ficam irresistíveis!


Receita de brigadeiro de cereja

Como vocês viram, a receita é super fácil de fazer e rende cerca de 50 docinhos de festa. Fora que se você for fazer para aniversário, os brigadeiros de cereja deixam a mesa mais colorida e muito mais bonita!!


Então meninas, gostaram da receita??? Espero que sim, e que os docinhos façam um sucesso!

Beijos,

Amanda

3 comentários:

  1. Amei a receita. Obrigada por dividir conosco!Bjo

    ResponderExcluir
  2. Vc usou cereja de verdade ou aquelas q parecem gelatina?

    ResponderExcluir
  3. Sendo muito honesta, faz tanto tempo que não me lembro de detalhes sobre a cereja.
    Procuro comprar cereja em calda "de verdade". Mas não sou a melhor entendedora de cerejas... rsrsrs Só sei que a receita ficou muito boa!!! Use a cereja de sua preferência, que ficará muito bom!! Espero que gostem!

    ResponderExcluir

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!