quarta-feira, 5 de junho de 2013

Tá na Moda: Estampas Pied de Poule e Pied de Coq

Olá glamourets!

O tema do post de hoje é uma estampa clássica, que voltou com tudo nesta estação. Trata-se do Pied de Poule ou Pied de Coq.

Ela se caracteriza por ser parecida com um xadrez. O desenho da cor predominante lembra pegadas de galinha (dai o nome Pied de Poule). As estampas com grafismos maiores são chamadas de Pied de Coq (pé de galo).


Ela foi criada na década de 30 por Coco Chanel que se inspirou nos paletós masculinos da época.
Por ser clássica, de tempos em tempos, ela ressurge em novas peças, modelagens e cortes. Minha mãe, por exemplo, tem um conjunto de estampa Pied Coq há muitos anos, e sempre usa. Recentemente comprou um blazer na Renner com estampa Pied Poule em tons de preto e cinza. Vejam que ao comparar as duas peças fica mais clara a diferença entre os estilos.


Estampa pied de coq.




Estampa pied de poule.
A estampa pode ser usada em um look inteiro e até mesmo combinada com outras estampas que tenham as mesmas cores! 


Looks pied de poule e pied de coq. Mix de estampas

É incrível, mas vendo os looks, os que mais me agradam são as combinações com listras e poás. É estiloso, mas não fica over.



Looks clássicos ou despojados em pied de poule e pied de coq.

É possível usar uma ou mais peças no mesmo look, mesclando acessórios para deixar o look  mais elegante ou casual. Vejam que com a mesma estampa e shorts, foi possível criar um look bem chique e sofisticado como está na primeira foto, e usando uma camisetinha mais esportiva, na segunda foto temos um visual mais despojado!
Adorei também o quarto look! Achei a calça maravilhosa!


Pied de poule e pied de coq preto e branco ou colorido.

O pied de poule também pode ser usado em outras cores, como a calça da primeira foto e o blazer da segunda foto! Pode ser combinado com outros tons, ou usado na chique combinação preto e branco como mostra a quarta foto.


O pied de poule ou coq é uma opção bem interessante para aderir à moda do preto e branco fugindo do comum e criando combinações estilosas e criativas. 


Agora preciso confessar a vocês: a parte mais engraçada de escrever este post, é que literalmente "paguei minha língua"! Isto porque há alguns anos, simplesmente não gostava do conjunto da minha mãe, e cheguei até a usar a saia em uma festa brega (com uma blusa florida que definitivamente não combinava, rsrs) !!! Minha mãe insistiu, guardou o conjunto e continuou usando, dizendo que era um clássico e que nunca sai de moda! O fato é que tenho que assumir que ela estava certa, pois há diversas formas de usar a estampa de um jeito mais despojado ou mais elegante, e adorei vários looks que encontrei! E assim a gente percebe, como nosso gosto vai mudando ao longo do tempo, né?


Então meninas, gostaram das dicas? Espero que sim!

Beijos,

Amanda





3 comentários:

  1. Amei conhecer a moda,afinal amo branco e preto,e ficar por dentro das tendências!Os looks feitos com o pied coq e pied de pouple ficam lindos!

    http://pedacopequeno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro preto e branco!!! É um clássico que sempre cai bem né? E esta estampa fica linda mesmo! Beijos

      Excluir
  2. Impressionante como a moda vai e volta!


    Descobrindo blog's bem legais pela blog'sfera descobri o seu! :)

    Convido você e suas leitoras para conhecer meu BloG!

    Sucesso e ótima quinta!! :)

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!