sábado, 7 de junho de 2014

DIY: Porta Guardanapos

Olá meninas!!!

Ultimamente estou super apegada a itens que deixam a casa mais bonita. Acho que o gostinho de pensar em montar enxoval, nos itens para decorar a casa, e tudo mais, acaba nos inspirando...

Uma das coisas que mais me encanta são as mesas bem arrumadas. Adoro receber os amigos, e acho que são pequenos detalhes que transformam as mesas, e são mais uma forma de demonstrar um carinho e cuidado todo especial com quem você recebe.
O melhor de tudo é que é super possível deixar a mesa linda gastando muito pouco. E foi inspirada no blog Hoje tem visita que fiz esse porta-guardanapos que vou mostrar para vocês. É super simples, e não precisa de muita coordenação para fazer. Vamos ver? 



Material:

Um pedaço de papel cartão (usei um de 19cm x 3cm)
Tecido para revestir o papel
Cola branca
Cola de silicone líquido
Renda
Meia pérola ou chaton de pérola

Passo a passo

1-) Cole o tecido no papel cartão com cola branca. Tente deixar bem esticadinho. Se puder, espalhe a cola no papel com um pincel.

2-) Não se preocupe em deixar as dobras certinhas, pois elas ficarão na parte interna do porta guardanapo.


3-) No lado em que temos a emenda do tecido (parte interna do porta guardanapo), cole as rendas com silicone líquido, deixando uma parte para fora, uma em cada lateral. A foto abaixo mostra como a renda deve ficar em uma lateral. O mesmo procedimento deve ser feito para a outra.





4-) Esta parte é adicional. Para que o guardanapo não fique em contato direto com a cola, eu colei duas fitas de cetim com o silicone líquido também, na parte interna.



5-) Cole uma extremidade na outra com o silicone líquido formando um aro, e prenda com um prendedor de roupa até secar.

6-) Com o silicone líquido, cole o chaton de pérola no centro do seu porta-guardanapo.

É super simples né? Além de barato, fica super charmoso. Dá para adaptar com o que você tiver em casa. O sousplat, eu também fiz, e devo postar outro DIY com ele.

Vale muito a pena fazer estes itens em casa, pois você consegue personalizar e economiza bastante. Um sousplat de rattan chega a custar R$29,90. O de madeira com tecido sai bem mais barato, mas é dica para outro post.

Então meninas, gostaram? Super dica para preparar algo especial no dia dos namorados né?


Beijos,

Amanda



terça-feira, 29 de abril de 2014

Remover esmalte com açúcar

Olá glamourets!!!

A dica de hoje vem das redes sociais. Recebi no Facebook, como limpar esmalte usando açúcar.

Quem nunca acha que vai precisar da dica, um dia precisa, e hoje precisei.
Derrubamos um vidro inteiro de esmalte no porcelanato claro, e a cor, é claro, tinha que ser um Pink, porque nessas horas ninguém derruba um esmalte Renda, né?
Na hora lembrei da dica, e decidi testar, e como não poderia deixar de fazer, registrei em fotos, para vocês verem. A solução funciona!!!
Como temos que jogar o açúcar no esmalte ainda líquido, óbvio que não deu tempo de tirar foto da sujeira original, e sim só da limpeza... hahaha



Derrubou o esmalte? Coloque açúcar nele ainda líquido. O açúcar 

vai absorvendo o esmalte, e forma como se fosse uma massinha, depois é só varrer e fica limpinho. Nas partes mais clarinhas, manchadas de esmalte, também foi removida, esfregando com o açúcar. Se preferir, use um guardanapo, para esfregar o açúcar. Eu fiz isso, e deu super certo.



Depois de remover o esmalte, varremos o chão para tirar o açúcar, e passamos um pano molhado, para retirar o resto de açúcar que possa ter ficado. O mais legal, é que o piso não fica opaco e fica bem limpo.  Vejam o resultado final.




Adorei a dica, e espero que seja útil, caso aconteça um acidente desses com vocês. Se acontecer com vocês, não se desesperem, e se joguem nesta dica.


Beijos,

Amanda

terça-feira, 11 de março de 2014

DIY: Vasinhos com Renda

Olá meninas!!

Hoje tem um dica ótima para vocês que adoram decorar de um jeito todo especial, simples, e o melhor de tudo baratinho.


Sabe aquele vasinho básico que você tem em casa e já enjoou dele? Existem 1001 maneiras de deixá-lo diferente, e a dica de hoje é incrementá-lo com renda. A ideia foi tirada do blog Hoje tem visita. Testei, deu certo, foi super fácil, e vou contar tudo já!




Materiais:

* Vaso 
* Pedaço de renda para cobrir o vaso
* Elástico
* Fita de Cetim
* Cordão de Pérolas (opcional)

Como fazer:
Com a renda, você vai "embrulhar" a parte de baixo do vaso, e prender com o elástico. 
Dica: Corte a renda maior, e depois de presa no elástico, recorte os excessos, para que ela não esconda totalmente o vaso.


Depois faça um laço com a fita de cetim, e opcionalmente, faça um detalhe com o cordão de pérolas. Como ele não ficava legal com o nó, eu colei duas pérolinhas do cordão com cola de artesanato na renda. E deixei as duas pontas caindo. Adorei o efeito!


Se você quiser comprar o vasinho, e for daqui de Campinas, vá no Ceasa, no Mercado de Flores. No fundo do Mercado, tem várias lojinhas com vasos e materiais para artesanato. Eu sempre compro essas coisas na Import BR (algo assim...). Ela fica no corredor C e cada vasinho desses custa R$2,00.
O valor total não chegou a R$4,00, já que a renda e a fita são baratinhas.
Eu usei este vasinho para o aniversário da minha avó (beijo pra ela!!). Fica lindo em decoração de batizado, primeira comunhão, ou então para decorar a mesa em um almoço ou jantar especial! Super delicado né?

Então meninas, gostaram? Espero que sim!


Beijos,

Amanda

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Comprinhas no AliExpress!!

Olá meninas, tudo bom?!

Como o título já diz, hoje vou mostrar algumas comprinhas que fiz no AliExpress. Não sei se todas conhecem, mas é um site parecidíssimo com o EBay, e segue os mesmos moldes, como demora na entrega, vários produtos de chinesinhos e preço bom.
Algumas peças que comprei ainda não chegaram, mas é por que tive um probleminha no meu endereço, mas quando estava tudo normal, a entrega não demorou mais que 2 meses.

Camisa com estampa de onça


Como vocês podem ver, a camisa da esquerda é a minha e a da direito é como eles mostram no site. Achei que eles foram bem fieis a "propaganda" e as medidas expostas.
Vendedor: emilia's beauty store
Tamanho que escolhi: M
Pedido feito em: 04/12/2013
Recebido em: 23/01/2014 
Valor: U$ 7.99 (frete grátis)
Minha opinião: Gostei muito!! Não precisei fazer nenhum ajuste, ficou certinha em mim.

Blusa de Renda Branca


Vocês se lembram do post que fiz esses dias falando que não queria a blusa branca de renda, pois era a cor que todas tinham (quem não viu acesse aqui)?!  Acontece que mudei de ideia rsrsrs, a blusa é muito bonita e não resisti.
Vendedor: IDEAL Choice International Limited
Tamanho que escolhi: M
Pedido feito em: 04/12/2013
Recebido em: 10/02/2014 (essa deu problema com o meu endereço)
Valor: U$ 11.35 (com frete)
Minha opinião: Gostei muito também!! Não precisei fazer nenhum ajuste, diferente da verde que comprei no EBay e ficou com a manga muito longa.

Blusinha preta


Vendedor: HANRAIN----- $5 off per $50
Tamanho que escolhi: Tamanho Único
Pedido feito em: 04/12/2013
Recebido em: 16/01/2014
Valor: U$ 6.88 (frete grátis)
Minha opinião: Gostei bastante, mas o tecido não é muito macio. E fiquem bem atentas nas medidas dessa blusinha, pois no meu quadril ficou um pouquinho justa.

Blusinhas básicas


Vendedor: Our Nice Warehouse
Tamanho que escolhi: Tamanho Único
Pedido feito em: 04/12/2013
Recebido em: 09/01/2014
Valor: U$ 4.30 (com frete)
Minha opinião: Não gostei!! A blusinha não caiu bem no corpo. Pra mim ficou larga no busto, a gola muito fechada, é bem transparente (preciso usar com uma segunda pele), muito comprida e por causa disso acabou ficando justa no quadril. Pra não perder o dinheiro, eu vou ter que reformar as duas.

Bom meninas, e essas foram algumas das minhas experiências nesse site. No final das contas só não gostei de duas peças, e por serem muito baratas o trauma não foi tão grande (tanto que já comprei mais coisas rsrs). Portanto recomendo com certeza. Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos,
Álike

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Alergia a esmaltes!! E esmalte da semana!!

Olá meninas, tudo bem!?

Se lembram do post que fiz falando sobre minha volta?! Comentei que tinham acontecido muitas coisas nesse período recluso rsrs, entre elas a descoberta da minha alergia a esmaltes.
Quem acompanha o blog desde o início, sabe que era fã de esmaltes e toda semana experimentava uma cor e técnica diferente para mostrar aqui. Porém de uma hora para a outra minha cutícula começou a ficar muito ressecada e o meu pescoço coçava absurdamente em dois pontos específicos, um de cada lado...


Percebam que formava exatamente a marca dos dedos, e só hoje eu fico pensando como não acreditei na minha dermatologista logo de cara rsrs. Acho que a frase "Você vai precisar ficar 1 mês sem esmalte" me assustou muito e acabei não dando o real valor a situação. Pode parecer bobeira, mas eu chegava a acordar a noite com a coceira nas cutículas e no pescoço.
Bom a confirmação da alergia veio quando eu já tinha ido na minha dermatologista e no dia seguinte na minha manicure, pois ela comentou que minhas cutículas estavam formando machucadinhos e aquilo era típico de alergia. Mesmo com a informação das duas profissionais que mais entendem do assunto, eu acabei passando um esmalte da Risqué e na minha viagem a situação piorou, cheguei até a tirar uma foto de como ficou minha unha, mas em respeito a vocês não vou postar rsrsrs, muita gente tem aflição com esse tipo de coisa (né Amanda rsrs).

Bom meninas, onde quero chegar com esse post, muita gente tem esse tipo de alergia e pode pensar, assim como eu, que isso nunca vai acontecer depois de velha, mas acreditem, acontece!! Inclusive minha dermato disse uma coisa sobre alergias, que elas são um copo que a gente vai pingando água, as vezes em pingos maiores (quando estamos em alguma situação estressante) e as vezes menores, mas uma hora o copo vai transbordar e ai que vem o problema.

Hoje em dia eu só uso esmaltes das marcas Colorama e Hits, e somente aqueles que tenham a especificação dizendo ser livre de tolueno e formaldeído.


A base não precisa ser aquelas manipuladas ou específicas para alérgicos, basta não possuir as substâncias. Inclusive a dica dessa base da foto (esse primeiro frasco verdinho) é para todas que tem unha fraca, independente se com ou sem alergia rsrs. Ela é realmente muito boa. 

Bom meninas, a tal alergia a esmaltes não é o fim do mundo, afinal apesar das opções de cores terem diminuído um pouco, continuo fazendo minha unha semanalmente. E só pra terminar o post com uma dica, essa semana usei o Tapete Vermelho da Colorama...


Vermelho bonitão né?! Espero que aproveitem as dicas.

Beijos,
Álike

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dica de Loja: Primark na Europa

Olá pessoal, como estão?!

Aproveitando o post da viagem que fiz esses dias, queria dar uma dica para quem pretende visitar a Europa e imagina que lá não é lugar de gastar com roupas e afins. Engano seu querido leitor(a) rsrsrs!! Ok, piadinhas a parte, antes de viajar fiquei sabendo que em Londres tinha uma loja de roupas e acessórios ótimaaaa, chamada Primark. Até chegar no país da rainha, eu estava totalmente desencanada de ir nessa loja, mas ai o frio foi apertando e minha prima quis dar uma passada para comprar um casaco, eu concordei mais para ver qual era dessa loja.

Foto retirada do Google Maps.

Pessoal, se eu soubesse que a loja era daquele jeito eu nunca teria entrado rsrsrs. Gastei um bom dinheiro lá, mas não por que as roupas eram caras, mas sim por ter feito a festa!! Claro que por um momento você esquece de fazer a conversão de libra para reais e acaba achando que 10 libras em uma peça de roupa é um achado. Por isso antes de comprar qualquer coisa estabeleci uma meta, não compraria nada que fosse mais que 10 libras. E foi assim que comprei algumas coisinhas...


Dessa foto teve uma peça que fui obrigada a quebrar minha meta das 10 libras, que foi o casaco, e se não me engano o excesso foi bem pouco, pois paguei algo em torno de 14 libras. Mas só comprei, pois tinha levado poucos casacos e estava querendo um desse modelo.


Na foto não aparece, mas esse macacão é comprido. Já o último vestido foi o que me salvou na missa do papa em Roma, pois não tinha levado muitas roupas de calor e ele é mais fechadinho e até o joelho. Aliás dica importante para quem for no Vaticano ou quiser entrar nas catedrais de Milão e Pádua, as roupas não podem ser curtas ou decotadas, eles barram logo na entrada.

Bom nesse post eu sempre me referi a "pessoal", pois na Primark tem roupas masculinas e infantis também. Fora os diversos acessórios como bolsas, sapatos, bijuterias, etc...

Para quem se interessar, procure AQUI a loja mais acessível para você. Lembrando que essa franquia está espalhada por toda a Europa e não só em Londres, portanto vale a pena dar uma olhadinha no mapa.

Beijos,
Álike


sábado, 25 de janeiro de 2014

Bronzeador Spray Gel FPS30 Australian Gold

Olá glamourets!

A dica de hoje é para aproveitar o sol protegendo a sua pele. Eu sou muito clara, e adoro praia, porém, sempre tive tanto problema com a minha pele exposta ao sol, que a diversão vinha sempre com a consequência de ficar manchada e vermelha. Parecia que eu não tinha espalhado direito, e que nunca tinha ido à praia. Fora que ninguém merece ficar ardendo depois, sem ter o que usar, que não incomode, né?
Neste ano, decidi experimentar o filtro solar com efeito bronzeador da Australian Gold com fator 30 de proteção. Confesso que arrisquei sem acreditar muito no produto, que estava no meu armário há um ano, e a surpresa foi tão boa, que tive que compartilhar. Conheçam o bronzeador da Australian Gold!


Embalagem
A embalagem de cara já me conquistou. Ela vem com o "pump", e não canso de dizer, o quanto ele é prático. Ela vem bem fechada, e não deixa vazar o produto, o que é ótimo.

Fragrância
Sei que isso é bem pessoal, mas eu amei o cheirinho deste protetor. É docinho, um misto de côco com baunilha. Não sei descrever, mas me agradou muito. Não tem aquele cheiro típico de protetor solar. Mais um ponto para o produto!

Consistência
Próxima impressão... a consistência. Ela é muito boa, é fluida e leve, espalha super fácil, bem diferente de outros protetores que são mais densos, e deixam aquela sensação "estou grudando". Fica quase como um hidratante com um pouquinho de óleo, e depois simplesmente seca, deixando a pele brilhante e com aquele cheirinho maravilhoso.

Tudo lindo, e a proteção????
Ele cumpriu muito bem seu papel de protetor solar com efeito bronzeador. Deixou uma corzinha bem leve (na foto não está com a cor, ok?), e não fiquei vermelha. Vale dizer que sempre procuro ficar debaixo do guarda-sol, na sombra, porque neste clima, não posso abusar. Porém, sempre fiquei assim e manchei, e desta vez foi diferente. 

E pode ir para o mar ou piscina?
E como pode! A fixação dele me surpreendeu, já que não precisei retocar em nenhum momento, mesmo indo algumas vezes para o mar. Isto porque, nas vezes em que fui fiquei das 13h até às 18h, período em que sol está muito forte. E mesmo assim, não tive problemas.
Lendo a embalagem, vi que ele é resistente à água por 80 minutos. E para mim, sinceramente, parece ter funcionado muito bem. 


Um pouco mais sobre ele...
Lendo sobre ele, vi que ele foi feito para todo tipo de pele, especialmente as "mais branquinhas" pois possui alto fator de proteção e o complexo Z-Cote que é um filtro físico bem forte que protege a pele dos raios UVA e UVB. Segundo alguns fabricantes, este complexo é um dos melhores no mercado de dermatologia.

Onde comprar
Procurei na internet, e vi para vender na maioria dos sites por cerca de R$40,00, a embalagem com 125ml, e R$72,00 com 237ml. O preço não é dos melhores, mas no meu caso, que não me acerto com este tipo de produto, vale super o investimento, só pela tranquilidade de curtir o verão sem ficar ardendo!!
A The Beauty Box apresentou o melhor preço:  TheBeautyBox - Australian Gold FPS 30
Para quem estiver indo pros EUA, pode encontrá-lo nas farmácias, que sai mais barato. Porém, mesmo por aqui, vale a pena adquirir este produto.

Eu estou apaixonada por este produto, e para mim tem sido perfeito. Devo testá-lo ainda mais neste verão, mas estou muito feliz por poder deixar esta dica, diante de tantos protetores que usei e que não funcionaram para mim. Vale dizer, que uso apenas para o corpo. Para o rosto prefiro protetores específicos para a região e que não sejam oleosos, para evitar o aparecimento de acne.

Então meninas, gostaram da dica? Espero que tenha sido útil e que seja tão bom para vocês quanto foi para mim!

Beijos,
Amanda

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Compra no EBay: Blusa de Renda!!

Olá meninas, tudo bom?!
 
Hoje estou aqui pra contar como estou pirando com esses sites da China. Qualquer tempinho extra que tenho, corro pra dar uma olhada nos produtos. Antes só comprava roupas, mas agora já estou partindo para os acessórios, mal vejo a hora de chegar a capinha nova para o meu celular rsrs. 
A compra que fiz no EBay foi daquelas blusas de renda e manga comprida. A principio não queria a branca, pois é a cor que todas tem, ai acabei optando pela verde, deem uma olhada...
 
 
A primeira foto é da blusa que recebi (me desculpem a qualidade ruim, mas minha câmera está com problemas e estou me virando com o celular, logo tudo volta ao normal). A segunda é a blusa que o vendedor estampa na página dele, tirando a claridade da foto, elas são realmente iguais né?!
Ahh um detalhe, eu pedi o tamanho S (que é o que uso aqui no Brasil), e a manga ficou bem comprida, mas nada que um ajuste não resolva. Aqui fica a dica, fiquem atentas as medidas que os vendedores disponibilizam para todas as peças, elas ajudam muito.
 
Vejam o detalhe da blusa....
 
 
Para quem se interessar o vendedor é este: brother-chen. Ele é bem avaliado, e a encomenda chegou semana passada, não lembro exatamente que dia, mas fiz o pedido dia 29/11/13, ou seja, levou um pouco menos de 2 meses. Vamos combinar que para uma peça de roupa que vem da China, o prazo não está dos piores (considerando que tivemos os feriados de final de ano).
O valor dela estava por U$ 11,68 (com frete incluso), e na época paguei R$ 2,42 no dólar, portanto, essa blusa me custou aproximadamente R$ 28,50. O preço está excelente já que ouvi muitas meninas falando que pagaram mais de R$ 100 em lojas de shopping ou mesmo de gente vendendo por ai.

Aproveitando o post, esses dias dei uma passada no Brás em São Paulo, e em muitas das lojas de chineses essas blusas estavam à venda, mas como estamos no verão, a maioria era sem manga. Minha mãe comprou essa branca por R$ 25,00...


No mesmo vendedor da blusa que comprei, também encontrei esse mesmo modelo sem manga (clique aqui), e o valor está por aproximadamente R$ 23,00, então tranquilizei minha mãe e afirmei que ela fez uma ótima compra já que não precisou esperar quase 2 meses rsrs.

Bom meninas, esperam que gostem e aproveitem a dica. Logo irei mostrar minhas compras do AliExpress.

Beijos,
Álike

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Viagem pela Europa!!

Olá meninas, quanto tempo, não é mesmo?!

Pois é, dei uma sumida, eu sei rsrs (sorry!), mas acontece que não estava conseguindo conciliar todas as minhas atividades do dia-a-dia e ainda dar a devida atenção ao blog. Fora que também passei por uma fase zero de inspiração rsrsr!! Mas pretendo voltar com tudo agora!!
Nesse período de sumiço aconteceram muitas coisas na minha vida, entre elas uma viagem diferente do que estava acostumada (na anteriores sempre fui para os EUA) e tenho várias coisas pra mostrar, entre lugares, produtos, e algumas dicas.
Em quase 20 dias, eu visitei cerca de 7 cidades diferentes da Europa, e para verem um pouquinho do que rolou, queria mostrar algumas fotos...

Londres


Essa cidade é simplesmente maravilhosa, tudo funciona perfeitamente bem, uma pena eu ter ficado só 4 dias, mas com certeza isso virou um bom motivo para eu voltar rsrs.

Paris


Gostei muito de lá, principalmente dos lugares e monumentos, mas acho que algumas coisas deixaram a desejar (metrô, hospitalidade de alguns franceses rsrs, enfim coisas que turistas acabam reparando), afinal é uma das cidades mais visitadas do mundo.

Milão


Fiquei só um dia, então não tive muitas experiências para afirmar se a cidade é realmente bacana. Só sei que o Duomo é incrível e não pode deixar de ser visto.

Veneza


Gente como essa cidade me surpreendeu. Eu não dava nada pra ela, e no fim foi uma das que mais amei. Muitos falam que em dias quentes o cheiro não é agradável, mas como eu não passei por isso não tenho do que reclamar, foi tudo maravilhoso. Recomendo fortemente a pegarem um barco (eu usei o transporte público) ao por do sol.

Roma


Na minha humilde opinião e experiência, em Roma só salva o Vaticano e o Coliseu. Me desculpem aquelas que amam a cidade, mas as nossas piores experiências foram lá rsrs!! O hotel era péssimo, aquele Foro Romano é enorme e só tem ruina rsrsr, e pra ajudar roubaram a carteira da minha amiga dentro da H&M.
E aqui vai uma dica para quem é católico, procure saber se terá alguma missa com o papa nos dias que estiverem por lá, pois no final ele passa com o carrinho acenando a todos, e com o papa Francisco tudo fica mais emocionante.

Amsterdam


A cidade é bem gostosa, mas por ser a última, acho que estávamos um pouco cansadas de ver tantos pontos turísticos, conclusão, vimos os principais e o restante do tempo gastamos fazendo comprinhas rsrs.


Bom meninas, e esse foi o meu roteiro.
Conheci Pádua também, mas como passei apenas uma manhã lá para conhecer a Basílica de Santo Antônio, tirei poucas fotos, mas para quem gosta desse tipo de passeio, eu recomendo, é bem revigorante.

Beijos,
Álike

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Hidratante de Leite de Cabra da Empório Body Store

Olá glamourets!!

Neste verão, não tem coisa melhor do que manter a pele bem hidratada. Para isso, um bom hidratante se torna aliado nessas horas, e de preferência com fragrâncias fresquinhas e suaves que ficam leves nos dias mais quentes.

Uma dica é a opção de Leite de Cabra da Empório Body Store. O cheirinho é super suave, lembra de bebê, e muito gostoso. O creme é denso e hidrata muito bem a pele do corpo todo. 



O produto rende bastante e sua embalagem é ótima por ter o "pump" que facilita muito a aplicação e é super prático.
Eu tenho usado diariamente, e estou gostando muito! A duração da fragrância também é muito boa. Quando passo pela manhã, consigo sentir na pele, até o final da tarde.


O produto vem com 250ml e custa R$49,90, segundo o site da marca, que também vende on-line. Ele é indicado para todo tipo de pele, inclusive as mais secas.
Eu adorei o hidratante, e é mais um produto da Empório Body Store, que virou favorito!

E vocês, qual o hidratante que mais tem usado neste verão?

Beijos,
Amanda



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dica de Festa: Os Três Porquinhos

Olá glamourets!!

Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau...

O post de hoje traz uma opção super fofa para decoração de festa infantil: Os Três Porquinhos.
Este tema não é tão atual, e portanto, é mais difícil encontrar artigos nas lojas de festas. 
Organizamos uma festa com este tema, e tivemos várias ideias para a decoração. Vejam como ficou:


O Bolo
Tudo começou com o bolo fake que minha mãe fez com E.V.A e biscuit. Ficou muito lindo, delicado, e com perfeição em cada detalhe. Vale dizer, que ela nunca tinha feito nada de biscuit (e eu nem pra puxar um pouquinho desse talento... hahaha). Com ele, as outras ideias para a decoração foram surgindo.


A expressão dos porquinhos ficou incrível. Vejam os detalhes!!


A mesa

Usamos a prateleira em forma de casinha, como suporte  para por docinhos e no tripé de madeira, colocamos o livrinho dos três porquinhos. Vejam que fofura!!




Para colocar os doces, usamos cestinhas de vime, vasinhos customizados com as cabecinhas dos três porquinhos e suas roupinhas. Ficou lindo! Para complementar, um vasinho de carrinho de mão com palha para um porquinho empurrar, um pouco de madeira próxima do outro porquinho, e o terceiro, namorando os docinhos, afinal ele já sabia que a casinha de tijolos ia dar certo hahaha!







Mini Cenário
Outro elemento que fica lindo na decoração e nas fotos é o mini cenário montado, na frente do centro de mesa do bolo.
Para ele, usamos tapetinho de grama artificial (é possível encontrar no Ceasa, em Campinas), e os materiais escolhido pelos porquinhos (tijolo, madeira e palha artificial). Para complementar, o vaso de margaridas com as carinhas dos porquinhos.
Pensando nas fotos, é claro, o banquinho de madeira, para as crianças!!



O Painel

O painel foi feito com tecido pintado, e as gravuras foram feitas à mão e coladas no painel.


Mesas dos convidados e Lembrancinhas
Nas mesas dos convidados havia cestinhas com bem casados e um pirulito, bem de acordo com o tema, e além de fofo, delicioso para levar pra casa. Junto da cesta, foram colocados porta-guardanapos, também de porquinhos. As lembrancinhas foram saquinhos de tecido verde com a carinha do porquinho. Puro mimo!!



E esta foi a festa de Três Porquinhos que montamos! Feita com muito amor e carinho, para todos relembrarem este clássico! Bom de festa infantil é isso, é voltar no tempo, voltar a ser criança, deixar a imaginação rolar solta e se divertir!!! 

Ficou lindo não ficou? Eu amei, e vocês, o que acharam?

Beijos,

Amanda

Gostou da festa? Quer personalizar algum item da sua festa de Três Porquinhos? Entre em contato conosco, que confeccionamos itens para tornar sua festa ainda mais especial!!!


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Arranjo Floral para Reveillón

Olá glamourets!!!

Feliz Ano-Novo!!! Que 2014 seja um ano super especial e cheio de realizações na vida de todas vocês!!!


Pra começar o ano, vou dar uma dica de como fazer um arranjo floral bem simples, mas que ficou lindo! Usei para decorar a mesa do Reveillón, mas como toda ideia, é possível adaptar para a ocasião que você quiser!


Vejam como ficou: 



Arranjo floral reveillon


Ok, a dica deveria ter sido dada antes do Reveillón, mas eu sempre tenho essas inspirações de última hora!!! rsrs


Vamos lá, como fazer...


Você precisará de:


Vaso baixo

Esse de espelho que usei, eu comprei no Ceasa, aqui em Campinas, em uma loja que chama BR Imports (é alguma coisa Imports). Fica no corredor C. Lá tem várias opções de vasos e suportes espelhados e de vidro, e para mim o preço é imbatível. Dependendo do tamanho sai por menos de R$10,00. E dá pra usar horrores.

Floral

O floral é essa "espuma" que fica molhada, na qual a gente espeta as flores. Ele que fornece água para as flores e mantém o arranjo vivo. As rosas no floral duraram 5 dias. E assim como toda planta, exige que você regue sempre, para conservá-las.
O uso do floral é super simples e sem mistério. Você deve deixá-lo imerso em um balde por cerca de 5 horas. Se possível, coloque um peso para que ele afunde mesmo.
Neste período, ele vai absorver a água, que manterá suas flores.
Depois disto, quando for usá-lo, você pode cortar a placa, ajustando ao seu vaso e preenchendo todo o espaço dele.

Rosas ou qualquer outra flor

Escolha a flor que você preferir, e corte o caule, de modo que ao espetar a flor no floral, ela fique rente à altura do vaso que você escolheu. Faça isso durante a montagem do arranjo. Use sua criatividade e monte o arranjo ideal para a ocasião.



Bola de natal dourada ou algum outro enfeite que se adeque à ocasião

Junto das rosas, você pode usar algum enfeite que combine com o evento que irá decorar. Como foi ano-novo, e acho linda a combinação branca e dourada, escolhi uma bola de natal toda linda dourada (que também comprei no Ceasa), e na frente dela, do lado oposto, colocamos um copinho de vidro com arranjinhos dourados de outro enfeite de natal.

É super simples, e bem rápido de fazer.

Não consegui tirar fotos detalhadas, pois estava na correria, terminando algumas tortinhas que fiz para o dia, mas decidi postar mesmo assim como inspiração.

E já que estou amando criar esses arranjinhos, a meta para 2014 é tentar usar a criatividade e criar outros durante o ano. Afinal, eles dão um toque especial a qualquer ocasião, né?


Então meninas, gostaram?


Beijos,

Amanda