segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Arranjo Floral para Reveillón

Olá glamourets!!!

Feliz Ano-Novo!!! Que 2014 seja um ano super especial e cheio de realizações na vida de todas vocês!!!


Pra começar o ano, vou dar uma dica de como fazer um arranjo floral bem simples, mas que ficou lindo! Usei para decorar a mesa do Reveillón, mas como toda ideia, é possível adaptar para a ocasião que você quiser!


Vejam como ficou: 



Arranjo floral reveillon


Ok, a dica deveria ter sido dada antes do Reveillón, mas eu sempre tenho essas inspirações de última hora!!! rsrs


Vamos lá, como fazer...


Você precisará de:


Vaso baixo

Esse de espelho que usei, eu comprei no Ceasa, aqui em Campinas, em uma loja que chama BR Imports (é alguma coisa Imports). Fica no corredor C. Lá tem várias opções de vasos e suportes espelhados e de vidro, e para mim o preço é imbatível. Dependendo do tamanho sai por menos de R$10,00. E dá pra usar horrores.

Floral

O floral é essa "espuma" que fica molhada, na qual a gente espeta as flores. Ele que fornece água para as flores e mantém o arranjo vivo. As rosas no floral duraram 5 dias. E assim como toda planta, exige que você regue sempre, para conservá-las.
O uso do floral é super simples e sem mistério. Você deve deixá-lo imerso em um balde por cerca de 5 horas. Se possível, coloque um peso para que ele afunde mesmo.
Neste período, ele vai absorver a água, que manterá suas flores.
Depois disto, quando for usá-lo, você pode cortar a placa, ajustando ao seu vaso e preenchendo todo o espaço dele.

Rosas ou qualquer outra flor

Escolha a flor que você preferir, e corte o caule, de modo que ao espetar a flor no floral, ela fique rente à altura do vaso que você escolheu. Faça isso durante a montagem do arranjo. Use sua criatividade e monte o arranjo ideal para a ocasião.



Bola de natal dourada ou algum outro enfeite que se adeque à ocasião

Junto das rosas, você pode usar algum enfeite que combine com o evento que irá decorar. Como foi ano-novo, e acho linda a combinação branca e dourada, escolhi uma bola de natal toda linda dourada (que também comprei no Ceasa), e na frente dela, do lado oposto, colocamos um copinho de vidro com arranjinhos dourados de outro enfeite de natal.

É super simples, e bem rápido de fazer.

Não consegui tirar fotos detalhadas, pois estava na correria, terminando algumas tortinhas que fiz para o dia, mas decidi postar mesmo assim como inspiração.

E já que estou amando criar esses arranjinhos, a meta para 2014 é tentar usar a criatividade e criar outros durante o ano. Afinal, eles dão um toque especial a qualquer ocasião, né?


Então meninas, gostaram?


Beijos,

Amanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!