quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Viagem pela Europa!!

Olá meninas, quanto tempo, não é mesmo?!

Pois é, dei uma sumida, eu sei rsrs (sorry!), mas acontece que não estava conseguindo conciliar todas as minhas atividades do dia-a-dia e ainda dar a devida atenção ao blog. Fora que também passei por uma fase zero de inspiração rsrsr!! Mas pretendo voltar com tudo agora!!
Nesse período de sumiço aconteceram muitas coisas na minha vida, entre elas uma viagem diferente do que estava acostumada (na anteriores sempre fui para os EUA) e tenho várias coisas pra mostrar, entre lugares, produtos, e algumas dicas.
Em quase 20 dias, eu visitei cerca de 7 cidades diferentes da Europa, e para verem um pouquinho do que rolou, queria mostrar algumas fotos...

Londres


Essa cidade é simplesmente maravilhosa, tudo funciona perfeitamente bem, uma pena eu ter ficado só 4 dias, mas com certeza isso virou um bom motivo para eu voltar rsrs.

Paris


Gostei muito de lá, principalmente dos lugares e monumentos, mas acho que algumas coisas deixaram a desejar (metrô, hospitalidade de alguns franceses rsrs, enfim coisas que turistas acabam reparando), afinal é uma das cidades mais visitadas do mundo.

Milão


Fiquei só um dia, então não tive muitas experiências para afirmar se a cidade é realmente bacana. Só sei que o Duomo é incrível e não pode deixar de ser visto.

Veneza


Gente como essa cidade me surpreendeu. Eu não dava nada pra ela, e no fim foi uma das que mais amei. Muitos falam que em dias quentes o cheiro não é agradável, mas como eu não passei por isso não tenho do que reclamar, foi tudo maravilhoso. Recomendo fortemente a pegarem um barco (eu usei o transporte público) ao por do sol.

Roma


Na minha humilde opinião e experiência, em Roma só salva o Vaticano e o Coliseu. Me desculpem aquelas que amam a cidade, mas as nossas piores experiências foram lá rsrs!! O hotel era péssimo, aquele Foro Romano é enorme e só tem ruina rsrsr, e pra ajudar roubaram a carteira da minha amiga dentro da H&M.
E aqui vai uma dica para quem é católico, procure saber se terá alguma missa com o papa nos dias que estiverem por lá, pois no final ele passa com o carrinho acenando a todos, e com o papa Francisco tudo fica mais emocionante.

Amsterdam


A cidade é bem gostosa, mas por ser a última, acho que estávamos um pouco cansadas de ver tantos pontos turísticos, conclusão, vimos os principais e o restante do tempo gastamos fazendo comprinhas rsrs.


Bom meninas, e esse foi o meu roteiro.
Conheci Pádua também, mas como passei apenas uma manhã lá para conhecer a Basílica de Santo Antônio, tirei poucas fotos, mas para quem gosta desse tipo de passeio, eu recomendo, é bem revigorante.

Beijos,
Álike

2 comentários:

  1. Fico feliz com sua viagem e acho a Europa um lugar incrível para se visitar. Mas, me desculpe, sei que é sua opinião, e cada um cria a sua pelas suas experiências, mas Roma é maravilhosa. Eu já estive lá quatro vezes e só tenho ótimas histórias. Roma é um berço de história e o Fórum Romano é um museu a céu aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá, confesso que fiquei com receio de dar minha opinião sobre Roma, por que ao mesmo tempo que gostei muito do Vaticano e Coliseu, o Foro Romano não me atraiu tanto e tivemos alguns contratempos. Ahh me esqueci de falar também da Piazza del Popolo, a visão do parque que fica subindo umas escadarias é muito linda. Enfim com certeza quero voltar lá para tirar minhas más impressões rsrsr!!

      Excluir

Comente ai... Nós vamos adorar saber sua opinião!